Quem Somos

Somos uma plataforma de notícias e informações baseado em inteligência colaborativa chamado Independent Times News, iTimes.news igual a URL que você vê deste site.

A plataforma iTimes.news é para todas as pessoas entusiastas em escrita, informação e notícias, chamamos essas pessoas de iTimers, isto é, autores de qualquer idade (acima de 16 anos) e quaisquer áreas do conhecimento, e que ainda não tiveram um canal, um meio de relevância para expor suas ideias, suas análises, suas observações do dia-a-dia e escrever seus artigos para um jornal 100% digital.

A iTimes.news deseja ser uma das maiores empresas de comunicação de massa do mundo, onde os participantes de qualquer área possam compartilhar ricamente de informações produzidas pela humanidade, sejam elas acadêmicas ou não.

Portanto, nosso objetivo é criar um ecossistema de conteúdo com o uso inteligente de tecnologia da informação para discussão de ideias das mais variadas possibilidades, é a verdade contada sob diversos vieses, é a multilateralidade aplicada a todos os participantes.

Fazemos Juntos

Na iTimes.news qualquer assunto ou estilo narrativo, será muito bem-vindo à plataforma, tais como: ciência, arte, política, análises em geral, pesquisas, reportagens, investigações, whitepapers, informativos, guias, denúncias, infográficos, economia, informações de utilidade pública, saúde, esportes, eventos, shows, games, entretenimento, música, dicas, opiniões, contos, prosas, charges, comportamento, cultura, estilo de vida, trabalhos acadêmicos, negócios, crônicas, livros, tecnologia e etc.

A proposta da iTimes.news é ser relevante como as majors tradicionais do mercado.

Nosso maior diferencial e triunfo é o conhecimento compartilhado e a produção de conteúdo independente gerado por todos ao redor do globo.

O Coração da iTimes.news

Com o advento de novas tecnologias de massa que já fazem quase 20 anos, popularizou-se equipamentos de comunicação de massa, como: smartphones, smartTVs, drones, notebooks, câmeras portáteis, tablets, wearables, IoTInternet of Things ente outros, e sistemas de escala, como redes sociais, plataformas de Streaming tanto de áudio quanto de vídeo.

A tudo isso, em um momento de ideias extremas de escala global e atualmente no Brasil, entre as duas pontas desses extremos, há muitos assuntos e conteúdos que estão sendo produzidos e discutidos em qualquer canto do país e o uso dessas tecnologias estão presentes para propagação dessas “ideias”.

Sem sombra de dúvida, a população atual tem um sistema de produção de áudio e vídeo de qualidade, uma gestão de armazenamento e distribuição global por uma infraestrutura de banda larga, além de plataformas de distribuição em massa de conteúdo.

Simplesmente, nós temos um sistema de broadcasting e de gerenciamento de conteúdo na palma da mão, com capacidade intelectual de produzir conteúdo 24h por dia, 7 dias por semana.

Com esses elementos e a nossa capacidade de produzir insistentemente informação, qualquer pessoa é um olhar vivo na história, da notícia e dos acontecimentos da humanidade tanto para o bem, quanto para o mal. Praticamente é inimaginável a quantidade de dados que produzimos e continuaremos a produzir, naturalmente para os próximos séculos, e é exatamente isto que é o coração da iTimes.news.

Seja bem-vindo a iTimes.news e enriquece-se cada vez mais com informação.

Anderson de Sousa
CEO e Fundador
[email protected]