Acabe com a procrastinação e desempaque sua vida

Todo mundo tem que lidar, uma hora ou outra, com a procrastinação. É difícil colocar muita culpa em nós mesmos, porém, já que a internet oferece uma quantidade ilimitada de alternativas para escolhermos ao invés do nosso trabalho. Sendo esse obviamente o caso, confira algumas maneiras comprovadas de combater a procrastinação:

Veja este artigo no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oI83olcLZvg

Se é do tipo que prefere ler, abaixo está o conteúdo na íntegra:

O que é procrastinação?

A palavra procrastinação significa adiamento de uma ação. Simplificando, poderíamos dizer que seria aquela mania de deixar tudo para depois. Adiamos o máximo possível algo que poderíamos ter começado antes. Citarei um exemplo bem comum para ilustrar a procrastinação: Um aluno universitário tem que entregar um trabalho daqui um mês, mas ele acaba deixando de lado isso, até que falta apenas um dia para entrega do trabalho. O universitário então tem que dar conta de fazer o trabalho em um dia, sendo que poderia ter feito com mais tranquilidade nos 30 dias que se passaram. É interessante analisarmos que a procrastinação só prevalece no dever. Não procrastinamos coisas que gostamos ou sentimos prazer.

Mas se ação a ser feita não traz prazer momentâneo, o que fazer então?

A baixo listarei atitudes que me fizeram parar de procrastinar e finalmente desempacar minha vida.

Mude o foco

Quando tentamos nos focar em algo importante, mas a motivação não chega para finalizar a ação, a melhor coisa a se fazer e desfocar. E isto pode ser feito com ações bem simples, tomar água, respirar profundamente, levantar-se da sua mesa ou trocar o ambiente.

Se o trabalho é em casa, você pode brincar com os filhos, mexer no cachorro, ou fazer um lanche.

O importante é não forcar-se a terminar algo sem o devido foco.

Faça uma pergunta antes de dormir

Esta dica é sem dúvida a mais importante, alguns de nós sabemos que quando dormimos o nosso cérebro consciente dorme e descansa, mas o cérebro inconsciente não dorme, ele continua ativo a noite toda e ainda mais a noite, ele é o responsável por acessar nossa memória a longo prazo e portanto pode nos dar uma responda bem clara para qualquer problema.

A melhor maneira de acessar o inconsciente e fazendo uma pergunta antes de dormir, o cérebro pensará na pergunta a noite toda e logo a resposta virá até você em forma de intuição.

Pergunte-se com uma pergunta direta e com foco no resultado e não no problema, exemplo: O que posso fazer para atrair mais clientes? O que fazer para ter ideias inovadoras para meu novo projeto? O que fazer para melhorar meu relacionamento?

Lembre-se, o foco deve ser na solução, se perguntar, porque tudo está dando errado não lhe ajudará em nada.

Dê uma caminhada de pelo menos meia hora

Caminhar tem inúmero benefícios, melhora a respiração, melhora o sono, ajuda a emagrecer e principalmente a espairecer.

Com uma caminhada descompromissada e de preferencia na natureza, você receberá ar puro e novos ares.

Pessoas de sucesso na mídia tem este hábito e recebem todos os benefícios da caminhada, faça você também este hábito de sucesso e veja suas ideias voltarem a fluir.

Tire um tempo para relaxar

Se nenhuma destas técnicas anteriores te ajudaram, que tal descansar?

Talvez tudo que você precise é se priorizar, tirar um tempo só para você, aumentar a autoestima e sumir dos problemas e das preocupações, vá viajar, conhecer um novo país ou cidade, conhecer novos ares e novas culturas e se não for possível viajar, ou pelo tempo ou pelo dinheiro, fique off-line, avise os parentes que está bem, mas precisa de um tempo só para si.

Eu costumo deitar na rede por alumas horas, só sentindo o balançar e o vento nos meus cabelos, esta atitude me dá forças e novas ideias, todos precisamos de paz e tranquilidade, é neste período mágico, que a motivação e alegria aparece.

E se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo.

Sobre a autora: Priscila Brescindi é escritora, palestrante e Youtuber, sua missão de vida é ajudar as pessoas a conhecerem o verdadeiro valor que elas têm para realizarem todos seus sonhos

Veja mais aqui...