4 dicas para manter-se motivado todos os dias

Veja este artigo no vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=Rlu4rN-gZM0

Se é do tipo que prefere ler, abaixo está o conteúdo na íntegra:

No inicio é tudo muito lindo, você deve se lembrar do inicio de um namoro, como tudo era divertido e feliz, o primeiro dia da tão sonhada faculdade, como era fácil de aprender, o primeiro dia do emprego desejado, era tudo tão lindo e harmonioso. O inicio é tudo maravilhoso. Mas e depois?

Manter-se sempre motivado, todos os dias, para algumas pessoas é uma tarefa difícil. Afinal, muitas vezes, principalmente quando estamos em meio a uma situação difícil, buscar a motivação e o bom humor pode ser algo realmente complicado.

Mas, desta vez não importa qual seja o seu problema e o que acontecer na sua vida, o fato é que com apenas 4 dicas muito simples e práticas, vou te ensinar a manter-se motivado todos os dias. Confira abaixo:

Dica 1 – Pense positivo

A motivação tem tudo a ver com o pensamento positivo. Quando estamos repletos de energias boas, consequentemente somente atraímos tudo o que há de melhor nas nossas vidas. Por isso, se você é uma pessoa negativa, opte por mudar os seus pensamentos ainda hoje e veja como isso irá transformar o seu dia a dia.

Dica 2 – Acredite em você

Acreditar em si mesmo e manter a autoestima elevada é primordial para a motivação diária. Saiba que você é capaz de tudo se realmente se empenhar, obstáculos podem acontecer, mas se você acredita em si mesmo, tudo será resolvido. Você tem toda a capacidade necessária para remover pedras ou obstáculos no caminho, você pode e vai dar a volta por cima dos problemas e atingir o sucesso. Tenha fé em si e auto motive-se.

Dica 3 – Tenha metas de curto prazo

Aqui não quero tirar a importância das metas a longo prazo, saber onde quer chegar é muito importante, e se ver bem lá na frente com a meta atingida, será seu norte para não perder o rumo. Porém, se você só tiver metas a longo prazo, por estar longe, quando ocorrer os primeiros problemas, fará com que você desanime, as metas a curto prazo, são boas, pois como logo chegamos ao resultado, vemos que somos capazes, que atingimos aquele primeiro sucesso e nos darão referencia e sentimento de realização, o que com certeza, nos motivará continuamente.

Por isso tenha metas de 1 semana, de 1 mês, de 3 meses e comemore a cada pequena realização.

Dica 4 – Fique atento as companhias

Nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos, então fique atento as suas companhias.

Cercar-se de pessoas positivas e com metas parecidas, lhe trará positividade e alegria, até porque é muito difícil andar com pessoas negativas que só reclamam e não se contaminar.

E as companhias certas, também poderão ser exemplos de sucesso e até te cobrar caso esqueça de algo importante em sua rotina para atingir determinado resultado.

E se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo.

Sobre a autora: Priscila Brescindi é escritora, palestrante e Youtuber, sua missão de vida é ajudar as pessoas a conhecerem o verdadeiro valor que elas têm para realizarem todos seus sonhos.

Veja mais aqui...