Quer ter sucesso? Siga estes 5 passos

Veja este artigo em vídeo: https://youtu.be/nqwAyKS8yeQ

Se é do tipo que prefere ler, abaixo está o conteúdo na íntegra:

O sucesso é algo que todos querem, mas poucos se dedicam a saber como e com o que querem ser bem-sucedidos, refletir sobre algumas atitudes pode ser muito interessante e motivador.

O que é sucesso?

Todo mundo diz querer ter sucesso tanto pessoal, como profissional, mas poucos ainda se dedicam a fazer dele um objetivo a ser alcançado. No dicionário encontra-se a seguinte definição para a palavra sucesso: “Êxito, resultado feliz.”  Eu defino como: “ter, alcançar o que se quer”.

Para que haja um resultado é necessário um processo pelo qual a pessoa busque atingi-lo; daí a citação de Albert Einstein: “O único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

Separei cinco atitudes comuns de quem busca o sucesso e já atingiu, escrevi este artigo, para facilitar o caminho para seu sucesso pessoal e profissional:

Transforme lamentação em oportunidade de crescimento

Pare de se lamentar como a maioria das pessoas fazem ao dizer:

Ó seus, porque isso acontece comigo, o que fiz de errado, existem forças ocultas contra mim.

Quando acontece algo de errado, eis a oportunidade perfeita de questionar-se qual a habilidade que está faltando para atingir esta meta. Por isso, use este momento de fracasso para aprender com o problema e encontrar uma solução.

Transforme os problemas em desafio

Uma pessoa de sucesso, nem usa a palavra problema, ela utiliza desafio, e isto é porque, ela realmente vê a situação não tão boa, para aproveitar alguma outra oportunidade que não seria possível se esta situação não tivesse acontecido. Por exemplo, se uma pessoa de sucesso perde o emprego, ao invés de reclamar, ela pensa: Isto deve ser um sinal para eu ter tempo de aproveitar e fazer aquela viagem que estava adiando.

Transformar momentos de crise em momentos de desenvolvimento

Perdedores desistem na primeira crise, seja ela, financeira, pessoal ou profissional.

A pessoa de sucesso se chega a um momento de crise não desanima, ao contrário, usa a crise a seu favor. Se por exemplo, seu ambiente de trabalho passa por uma crise, concentra-se em resolver ou amenizar o problema, consegue sempre demonstrar uma habilidade nova para continuar no emprego ou com criatividade, cria um novo trabalho.

Usar a razão para resolver os problemas

A maioria de nós utiliza as emoções como base para resolver os problemas, e se tem atitudes medíocres, logo desanima ao pensar que poderia decepcionar um parente ou amigo se fracassar na solução dele, porém as pessoas de sucesso, preveem a decepção, mas logo pensam racionalmente para driblar o problema.

Focam na estratégia racional, agem com extrema disciplina seu plano, e chegam ao sucesso.

Transformam ambientes negativos em ambientes positivos

A negatividade é contagiosa, ao vermos alguém reclamando, logo começamos a reclamar também.

As pessoas de sucesso estão sempre positivas e conseguem levar este positivismo a onde quer que vá.

Você também deve se lembrar de pessoas com sorrisos iluminados, que passam alegria por onde chegam, é esta a atitude de sucesso.

E se este artigo te ajudou de alguma forma, deixe seu comentário abaixo.

Sobre a autora: Priscila Brescindi é escritora, palestrante e Youtuber, sua missão de vida é ajudar as pessoas a conhecerem o verdadeiro valor que elas têm para realizarem todos seus sonhos

Veja mais aqui...